domingo, 25 de abril de 2010

As Melhores Coisas do Mundo

Um filme com direção de Laís Bodanzky, mesma diretora de "Bicho de Sete Cabeças" e com roteiro adaptado da série de livros "Mano" de Gilberto Dimenstein e Heloísa Pinheiro, que me faz sair do cinema feliz, por ter assistido a um filme que foi além das minhas expectativas.
Fui ao cinema pensando que veria um filme para adolescentes, sem muito comprometimento e com um conteúdo superficial. Para minha surpresa, me deparei com um filme para "gente grande", emocionante, comovente, honesto e conflitante. Gostei muito, foi impossível não relembrar dos tempos de escola, de como tudo tinha uma conotação ultra dramática, do sofrimento, das angústias e questionamentos. De como os adolescentes podem ser cruéis, de como as escolas ainda não sabem lidar com o "bullying", das revoltas, injustiças, de como os pais ficam perdidos para lidar com os filhos, de como é difícil educar, enfim... gostei muito, e recomendo.
O ator estreante Francisco Miguez, está muito bem como "Mano", protagonista do filme, e me deixou muito feliz o fato de grande parte do elenco ser novata. Novas caras nas telonas do cinema nacional.

"Para acertarmos, primeiro precisamos saber o que estamos fazendo de errado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário