sexta-feira, 19 de março de 2010

Desabafo...

Ando me decepcionando muito com as pessoas ultimamente.
Digo, de uma forma geral, não somente nas relações pessoais... vejo, obviamente, pelas minhas relações e também por conversas com amigos, conhecidos, pela mídia, andando pela rua, no ônibus, no cinema, enfim...
O que será que está acontecendo? Será que sempre foi assim e eu nunca percebi? Ou será que as pessoas estão perdendo a fé umas nas outras, e isso está virando uma bola de neve e fazendo com que elas tenham atitudes equivocadas, ou falta de atitude para com as outras pessoas?
Tem muita gente que não tem palavra, essas pessoas falam, prometem, dizem que acontecem, e no fim, NADA ACONTECE.
Pessoas que não têm o mínimo respeito com o outro, que não cedem seu lugar no ônibus para que pessoas idosas possam sentar, sem que tenham que pedir; outras que simplesmente não se lembram de dizer obrigado ou por favor, palavras que não custam nada, mas que fazem toda a diferença; homens que acham natural (coisas que fazem parte do cotidiano do casal), desrespeitar e bater numa mulher (quero deixar claro que também acho absurdo o contrário!); pessoas sem valores morais, que colocam o dinheiro e a ganância à frente de tudo, e atropelam quem vier pela frente, não importa quem seja; pais que jogam filhas pela janela; filhas que matam os pais a sangue frio, pessoas que morrem de fome, de frio enquanto outras escondem dinheiro nas meias... mentiras, mentiras, mentiras...
Há também as pessoas que não se auto-respeitam, mulheres que andam por aí, praticamente nuas, se vendendo por um pouco de atenção e carinho. Todos pregam pela liberdade e individualidade, mas ninguém sabe como lidar com isso; pessoas morrem de solidão e falta de amor todos os dias (solidão e falta de amor causam depressão, entre outras coisas); pessoas substituem pessoas como se o outro fosse um simples objeto quebrado que pode ser substituído ou jogado fora., sem constatar ou sequer se importar, que são pessoas, que têm sentimento, que sofrem.
Onde está o respeito, a consideração? Onde está o amor?
Pequenas atitudes, podem causar grandes mudanças, tanto para o bem quanto para o mal. Todas as nossas ações têm consequências.
O mundo seria um lugar melhor se agíssemos com as pessoas como gostaríamos que agissem conosco.
Pensem nisso!

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou."

2 comentários:

  1. Nossa, concordo com cada palavra, totalmente verdade! As pessoas não entendem mais o significado da palavra amor - pelas pessoas, pelos animais, pela natureza, pelo companheiro pelo colega de trabalho. Cada um com sua individualidade mesquinha e lamentável! Ainda bem que existem, poucas, mas existem, exceções!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Nanda! Cada palavra...

    Em especial sua última frase: "O mundo seria um lugar melhor se agíssemos com as pessoas como gostaríamos que agissem conosco". Não sei se vc sabe, mas ela resume o conceito ético de Kant. (Imperativo Categórico) "Age apenas segundo máximas que queira ver transformado em leis universais"

    Ou seja... exatamanete o que vc disse.

    Um beijo!

    ResponderExcluir