quarta-feira, 31 de março de 2010

Mentiras e Mentirosos

Mentiras, mentiras, mentiras...
Estou rodeada por mentiras e pelas pessoas que as contam
Mentirosos, sem escrúpulos, que não fazem idéia do que provocam. Magoam aqueles que querem acreditar, pois estes se decepcionam quando as máscaras caem, e podem nunca voltar a acreditar de verdade em alguém.
E se os mentirosos têm alguma idéia sobre o que provocam, então são pessoas ainda piores, como não imaginei que pudessem existir, pois gostam e têm prazer em ver o outro sofrendo por causa de suas mentiras sujas, psicopáticas e sadistas.
Envolvem os que acreditam em suas mentiras, contadas simplesmente para o próprio benefício
Articulam-nas de maneira envolvente e sedutora e manipulam as pessoas para ainda assim, se passarem por anjos...quando na verdade, não são anjos, são demônios
São anjos do mal e em sua maldade machucam e destroem sentimentos honestos e reais provocando uma descrença generalizada nas pessoas
Dizem uma coisa, quando a intenção é inteiramente outra. Isso tem que parar, PESSOAS TÊM QUE TER CORAÇÃO.
Essas pessoas têm que aprender que lidam com pessoas, e que estas pessoas são de carne, osso e coração, e não são seus brinquedinhos particulares, não fazem parte de suas fantasias particulares. E que elas se decepcionam, ELAS SE DESILUDEM, elas perdem as esperanças. O que vai ser de nós? O que vai ser de nós cercados por sociopatas que não se importam nem em maior nem em menor grau com o outro. Existem seres humanos, mas os mentirosos parecem perder esta condição humana e simplesmente não se importam. Atropelam quem quer que esteja no caminho, fazem as pessoas acreditarem em sua mentiras, manipulam todas as jogadas para que as pessoas se firam, se machuquem e no final sintam-se humilhadas ou derrotadas. Essas pessoas, de pouco caráter e índole duvidosa simplesmente não valem a pena.
É uma pena, mas algumas pessoas simplesmente não valem a pena.
Como eu gostaria de estar errada... mas o mundo é muito mais feio do que pensei
As pessoas manipulam, enganam, mentem, e riem às nossas custas para conseguirem o que querem... isso é muito triste! É decepcionante toda esta manipulação de sentimentos, essa manipulação de seres humanos...
Mas eles se enganam pensando que quem perde somos nós, pois se julgam tão superiores por conseguirem enganar a todos, que na verdade não conseguem ver a própria imagem no espelho, e perceber que tolos, não somos nós que acreditamos em suas mentiras sujas, mas são eles próprios que têm uma imagem distorcida, não somente deles mesmos mas do mundo e das pessoas e são tão prepotentes, que num determinado momento caem de seus pedestais e percebem o quão sozinhos são.

Some people are just not worth it!

(Nanda Rizzo)

domingo, 28 de março de 2010

O valor da amizade

A amizade é uma das coisas mais importantes que podemos ter na vida, é um tesouro que devemos guardar e cuidar como algo mais do que precioso.
Ela pode simplesmente acontecer, ou pode ser construída com o tempo. É algo que nos torna pessoas melhores, torna a nossa vida mais rica e o mundo um lugar melhor para se viver. Faz tudo valer a pena.
Seus amigos, assim como sua família, são tudo o que você tem de mais importante. Mais do que isso, seus amigos são as pessoas que você escolhe para estarem ao seu lado na jornada da vida. São as pessoas que você escolhe para aprender com elas, e para ensiná-las.
Amigos podem não estar sempre presentes fisicamente, mas estão, com certeza, sempre dentro do coração, e se você precisar, estarão ao seu lado, pra te amparar, pra te ajudar, pra celebrar, pra te dar amor, carinho ou o que quer que você precise. E você estará sempre lá para os seus amigos também, SEMPRE. É uma troca, sem cobranças. Amigos são amigos porque são, simples assim.
O amor da amizade é um amor muito especial, é lindo e um dos mais puros que existe. Ele está ali, não pede nada em troca.
Amigos são aqueles que te conhecem, sem nem mesmo precisar falar com você. Basta um olhar, um sorriso, uma lágrima, eles te lêem simplesmente. Eles te aceitam como você é, com suas qualidades e defeitos.
Os amigos te fazem ter a certeza de que você nunca está sozinho. Te fazem acreditar que você é capaz de enfrentar qualquer situação, seja ela qual for, fazem com que você siga sempre em frente.
Estão ao seu lado nos momentos mais difìceis de sua vida, e celebram com você todas as suas conquistas e os momentos mais felizes.
Aconteça o que acontecer amigos, serão sempre amigos, não importa as desavenças, as separações, ou as situações que a vida imponha, é pra sempre; a amizade é pra sempre. Amigos são pra sempre!
Envelheceremos ao lado dos amigos de verdade, dos amigos do peito, dos amigos que amamos e queremos o bem deles assim como queremos o nosso próprio bem.
A Amizade é um dos melhores presentes que a vida pode nos dar, e eu, com certeza sou uma pessoa de sorte, por ter amigos e amigas tão especiais, presentes que a vida me deu, que me orgulho e me sinto privilegiada e abençoada por tê-los junto de mim!
Sou a pessoa mais feliz deste mundo porque só tenho a agradecer por todas as pessoas especiais que me cercam, que cuidam de mim, que se preocupam comigo, que me ajudam, que choram comigo, que me fazem companhia, que viajam comigo, que ficam uma tarde vendo um filme comigo, que me chacoalham quando é preciso, que dão risada comigo, que não me deixam desistir, que me amam, que me deixam amá-los e que fornecem o meu combustível de todos os dias: A AMIZADE QUE ME DEDICAM!
OBRIGADA, é tudo o que tenho a dizer...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Conto de fadas para mulheres do séc. 21

"Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?"
Ele respondeu:
- Não!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, transou bastante, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade, e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER."

Fim...

(Luís Fernando Veríssimo)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Você

Você que entrou na minha vida dividido
E que me entregou seu coração pela metade
Você que me fez promessas de um amor infinito
E sempre soube o quão finito ele seria
Você que ingenuamente brincou de faz de conta
Enquanto me deixou viver uma utópica realidade
Você que me enganou com meias verdades
E me fez acreditar em meias mentiras
Você que me deu seus sonhos pra eu sonhar
E depois me disse que eu teria que acordar
Você que me disse que teríamos um futuro
E agora diz que juntos somos um passado
Você que me mostrou como fazer planos, e fazê-los contigo
Hoje me mostra que nos seus planos, eu nunca estive de fato
Você que confuso me tornou parte desta confusão
E me fez também parte do que pra você era ilusão
Você me deixa hoje a saudade do que eu acreditei ser
E o amor que sinto dentro de mim pela "platonicidade de você"."

(Nanda Rizzo)

domingo, 21 de março de 2010

Festa de Separação

Hoje fui ao teatro assistir "Festa de Separação - Um documentário cênico"
É simplesmente imperdível! Por enquanto é só o que vou dizer pois mexeu muito comigo. Me tocou no fundo da alma, e acho que não consigo, hoje, falar mais nada sobre. Chorei muito... ainda estou digerindo todas as sensações. Digo que vale a pena, é lindo, sensível, cuidadoso e trata da "separação" através de um olhar diferente, fala da "separação pelo amor".



sábado, 20 de março de 2010

Pessoas que vem e vão

"Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vem e que ficam
Outras que vem, e passam
Existem aquelas que vem, ficam e depois de algum tempo, se vão
Mas existem aquelas que vem e se vão, com uma enorme vontade de ficar..."

(Charles Chaplin)

Chega!

Surge com uma nova luz
Uma nova energia
Uma nova esperança
Um novo amanhecer
Um novo dia
Chega de escuridão, de sofrimento, de vazio
de desesperança, de desilusão, de lágrimas
A vida tem cores novamente
Meu sorriso brilha novamente
Meu coração bate novamente
É tão bom
Estou bem
Tenho paz
Obrigada vida!

(Nanda Rizzo)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Desabafo...

Ando me decepcionando muito com as pessoas ultimamente.
Digo, de uma forma geral, não somente nas relações pessoais... vejo, obviamente, pelas minhas relações e também por conversas com amigos, conhecidos, pela mídia, andando pela rua, no ônibus, no cinema, enfim...
O que será que está acontecendo? Será que sempre foi assim e eu nunca percebi? Ou será que as pessoas estão perdendo a fé umas nas outras, e isso está virando uma bola de neve e fazendo com que elas tenham atitudes equivocadas, ou falta de atitude para com as outras pessoas?
Tem muita gente que não tem palavra, essas pessoas falam, prometem, dizem que acontecem, e no fim, NADA ACONTECE.
Pessoas que não têm o mínimo respeito com o outro, que não cedem seu lugar no ônibus para que pessoas idosas possam sentar, sem que tenham que pedir; outras que simplesmente não se lembram de dizer obrigado ou por favor, palavras que não custam nada, mas que fazem toda a diferença; homens que acham natural (coisas que fazem parte do cotidiano do casal), desrespeitar e bater numa mulher (quero deixar claro que também acho absurdo o contrário!); pessoas sem valores morais, que colocam o dinheiro e a ganância à frente de tudo, e atropelam quem vier pela frente, não importa quem seja; pais que jogam filhas pela janela; filhas que matam os pais a sangue frio, pessoas que morrem de fome, de frio enquanto outras escondem dinheiro nas meias... mentiras, mentiras, mentiras...
Há também as pessoas que não se auto-respeitam, mulheres que andam por aí, praticamente nuas, se vendendo por um pouco de atenção e carinho. Todos pregam pela liberdade e individualidade, mas ninguém sabe como lidar com isso; pessoas morrem de solidão e falta de amor todos os dias (solidão e falta de amor causam depressão, entre outras coisas); pessoas substituem pessoas como se o outro fosse um simples objeto quebrado que pode ser substituído ou jogado fora., sem constatar ou sequer se importar, que são pessoas, que têm sentimento, que sofrem.
Onde está o respeito, a consideração? Onde está o amor?
Pequenas atitudes, podem causar grandes mudanças, tanto para o bem quanto para o mal. Todas as nossas ações têm consequências.
O mundo seria um lugar melhor se agíssemos com as pessoas como gostaríamos que agissem conosco.
Pensem nisso!

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou."

terça-feira, 16 de março de 2010

O amor acaba?

É uma boa pergunta. Acaba?
Encontrei este texto no blog de uma pessoa especial. Talvez explique alguma coisa, ou talvez não. Talvez responda alguma coisa, ou talvez não. Talvez só encontremos a resposta dentro de nós mesmos, ou talvez não. Eu acho que não acaba, mas nem todas as pessoas são iguais... pra você, o amor acaba?

"O cara disse. Numa esquina, num domingo, depois do teatro e do silêncio, na insônia, nas sorveterias, como se lhe faltasse energia. Ele não volta? Não deixa rastro ou renasce? Na esquina em que se beijaram uma vez, lá está, na sombra apagada pela luz, na poeira suspensa, na revolta da memória inconformada. Na solidão, lá vem ele, volta, com lamento, um quase desespero, e penso nos planos perdidos, que vida sem sentido… Na insônia, o amor cai como uma tonelada de lápide, e se eu tivesse feito diferente, e se eu tivesse sido paciente, e se eu tivesse insistido, suportado, indicado, transformado, reagido, escutado, abraçado? Na sorveteria, ele volta, o amor, em lembranças. Porque aquele sabor era o preferido dela, aquela cobertura era a preferida dela, aquela sorveteria era a preferida dela, aquela esquina, aquele bairro, aquele clima, aquela lua, aquele mês, aquela temperatura, aquela raça de cachorro, aquele programa de fim de tarde e aquele horário sem planos… No elevador, quantas saudades daqueles segundos em silêncio, presos na caixa blindada, vigiados por câmeras camufladas, loucos para se agarrarem, rirem, apertarem todos os botões, tirarem a roupa, escreverem ao lado do Atlasado: “Eu te amo”. Saudades é amor. Não se tem saudades do que não se amou. O amor não acaba, porque tenho saudades, me lembro dela, me preocupo com ela, torço por ela, e se sonho com ela, meu dia está feito. O amor não pode acabar, porque sem ela ou sem a esperança de revê-la, até a chance de tê-la de volta, não vejo a paz. Ela é uma trégua na minha guerra pessoal contra a minha paixão por ela. Amá-la me faz bem. Mesmo que ela não me ame, amo amá-la. Continuei amando desde o dia em que terminou. Passei meses amando como se não tivesse acabado. Ficaria anos amando mesmo se não tivesse voltado. O amor não acaba, muda. O amor não será, é. O amor está. Foi. Nas tantas músicas que ouvimos, que dançamos colados, trilhas das noites frias em que você sentava em mim nua, enquanto os meus braços imobilizavam os seus. Amor. O não-amor é o vazio. O antiamor também é amor. Eu te amava quando você respirava no meu ouvido. Lembra do meu dedo dentro de você? Amo-te, amo-te, amo-te. Instante secreto, sua boca incha, seus olhos apertam, suas unhas me arranham e você diz: Eu te amo! O amor acabou quando você se foi? Você sentiu saudades das minhas paredes, das cores das minhas camisas, da umidade da minha boca, do cheirinho do meu travesseiro, da minha torrada com mel, das noites pelados assistindo à tevê, dos vinhos entornados no lençol, do café da manhã com jornal, você sentiu falta de atravessar a avenida comigo de mãos dadas, de correr da chuva, de eu te indicar um livro, do cinema gelado em que vimos o filme sem fim, torcendo para acabar logo e ficarmos a sós, você sentiu falta da minha risada, inconveniência, de eu ser seu amante, noivo, amigo e marido, dos meus olhos te espiando, dos meus dentes mordendo e mastigando, ficou tanto tempo longe e pensou em nós especialmente bêbada ou louca, queria me ligar, me escrever, meu cheiro aparecia de repente, meu vulto estava sempre ali, acaba? Diz que acaba. Como acaba? Não acaba. Diz, não acaba. Repete. Falei? Não acaba. Pode virar amor não correspondido. Pode ser amor com ódio, paixão com amor. Tem o amor e o nada. Ah, mais uma coisa. Antes que eu me esqueça. O amor não acaba. Vira. Se acabar, não era amor."

(Marcelo Rubens Paiva)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dúvidas

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder, o que com frequência poderíamos ganhar, pelo simples medo de arriscar."

(William Shakespeare)

Amor antes e Amor agora...

"Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.
O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.
A idéia de uma pessoa ser o "remédio" para nossa felicidade, que nasceu com o Romantismo, está fadada a desaparecer desde o início do século. O Amor Romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos.
Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher, ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino.
A teoria da ligação entre os opostos também vem dessa raíz: o outro tem que fazer o que eu não sei. Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal.
A palavra de ordem deste século é parceria.
Estamos trocando o amor de necessidade pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente.
Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras.
O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.
O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem que ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo.
O egoísta não tem energia própra, ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral.
A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros, e não, a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que consiguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva.
A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa.
As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas, são coisas do século passado. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém.
Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto.
Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal.
Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não à partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de relação há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado.
Nem sempre é o suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo."

(Autor desconhecido)

domingo, 14 de março de 2010

O MEU AMOR

"Trago dentro de mim, amortalhado,
Um amor de tragédia, extraordinário,
Amor que é uma cruz sobre um Calvário
Onde o meu peito jaz crucificado!
Amor que é um rosal, já desfolhado,
De pétalas de um branco funerário,
Amor que tem os gelos dum sudário,
E as chamas dum inferno não sonhado!
Amor que compreende mil amores,
Amor que tem em si todas as dores,
Amor que nem eu sei o que encerra...
Amor de sacrifício e de saudade,
Amor que é um poema de bondade,
Amor que é o maior amor da terra!"

(Florbela Espanca)

"... Amor de sacrifício e de saudade..."

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sonhos são o combustível da vida

Saúde para todos
Amigos e pessoas queridas sempre por perto
Noites infinitas de boa conversa e risadas
Fotografias para recordar
Cinema, teatro, filme em baixo do edredon com pipoca
Dançar, cantar, viajar, ir à shows, concertos, exposições
Assistir um filme que te faça chorar
Ouvir muita música e cantar alto enquanto dirige
Ler um livro que fique marcado em sua vida
Assistir uma peça que te toque e faça você refletir
ou simplesmente que te faça chorar de tanto rir
Enlouquecer e não fazer tudo sempre certo
Pedir desculpas e reconhecer quando está errado
Saber ouvir e ser ouvido
Estar por perto de quem precisa, quando precisam e quando não precisam também
Poder dar um ombro, colo, abraço ou simplesmente um chocolate a quem se ama
Demonstrar afeto, carinho e sempre lembrar às pessoas o quanto elas são importantes em sua vida
Chorar sozinho ou bem acompanhado
Saber ficar consigo mesmo, e nem por isso se sentir sozinho
Se auto-conhecer, auto-explorar e auto-ajudar
Pedir ajuda sempre que necessário, afinal não estamos sozinhos no mundo
Estudar muito e aprender sempre, com as pessoas e com a vida
Trabalhar no que te dá prazer
Lutar para chegar aonde se quer
Sempre persistir, ter pensamentos otimistas
Ter prazer nas pequenas coisas
Saber apreciar o que o mundo lhe dá de bom
e ter força para superar os obstáculos que a vida lhe impõe
Se apaixonar sempre
Ter alguém para amar
Ser amado por alguém
Dividir a cama, os dias, as alegrias e tristezas
Dormir de conchinha e acordar com o sorriso da pessoa amada
Olhar para esta pessoa e ter vontade de chorar, tamanha a importância dela pra você
Fazer amor, não só com o corpo, mas com a alma também
Querer estar ao lado de alguém para sempre
Admirar esta pessoa e ser admirado por ela
Querer ter filhos e vê-los crescer felizes
Tornar-se avô ou avó e perceber o quanto a vida é maravilhosa
Envelhecer ao lado de seu grande amor
e depois de anos de companheirismo e dedicação
olhar nos olhos desta pessoa e ter a certeza de que fez tudo certo.

É isso que quero, que busco, é com isso que sonho... é por isso que existo.

(Nanda Rizzo)

Abismo

Olho, não vejo nada
Procuro, não encontro nada
Em volta, abismo
Dentro, vazio

(Nanda Rizzo)


" ...Quando notares está à beira do abismo
Abismo que cavaste com teus pés."

(Cartola)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Me perdi de mim...

Estou tão perdida
Não sei mais quem sou, ou o porque sou
Não sei o que quero, nem mesmo o que não quero
Preciso de algo para acreditar, algo que me faça sentir viva
Preciso me sentir acolhida, amada, respeitada
Preciso de algo paupável, concreto, digno do meu amor
Preciso voltar a acreditar
As palavras parecem vazias, jogadas ao vento
Palavras que machucam
Palavras que destróem tudo de mais bonito que tenho em mim
Tudo está confuso, tudo parece errado
Nada se encaixa, está tudo fora de lugar
Quero chorar
Quero gritar
Quero sumir
Quero dormir... quero paz
Quero meu brilho, meu sorriso, minha fé... quero meu coração de volta.

(Nanda Rizzo)

Palavras de uma amiga que eu amo muito:

"Com tanto vidro por aí... por que eles escolhem cristal pra brincar de jogar no chão e ver se quebra?"

FB

"Whatever you give a woman, she will make it greater.
Give her sperm, she will give you a baby.
Give her a house, she will give you a home.
Give her groceries, she will give you a meal.
Give her a smile and she will give you her heart.
She multiplies and enlarges what she's given.
So, if you give her crap, be ready to receive a ton of SHIT."

Texto de uma mulher encontrado no FB de um amigo...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Noite

Anoiteceu
A Lua não brilha
As estrelas se foram
Não há luz
Silêncio
Meu coração palpita
Há uma arritmia
Algo se perdeu
Lágrimas
Vejo tudo em preto e branco
Preto
Escuro
Noite
Vazio...

(Nanda Rizzo)

terça-feira, 9 de março de 2010

Tocando em frente...

"Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir..."

(Maria Betânia/ Composição: Almir Sater e Renato Teixeira)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres

Sexo frágil... nem tão frágil assim...
Sinônimo de força, perseverança e resistência
Docilidade, sensibilidade, passionalidade
Mulheres, mistério que ninguém desvenda
Que todos admiram e respeitam
Seres especiais
De uma existência ímpar
Despertam desejo e suspiros por onde passam
Um símbolo do amor, da compaixão e da solidariedade
Donas de uma inteligência complexa e única
Mais fácil de agradar do que se imagina
É só saber o caminho
Se derretem com delicadezas
Com atitudes gentis
Com palavras doces, mas nunca vazias
Possuem um sexto sentido afiado
Não brinque com o sentimento delas
Elas gritam, choram, se desesperam, até se desestruturam
Mas têm uma capacidade de recuperação fantástica
Acho que no fundo do poço de cada mulher, existe sim, uma cama elástica...
Mulheres são lindas, são fortes, são flores, são paixão, são sensibilidade, são luta, são música, são arte, são mistério, são inteligência, são sensualidade, são carinho, são AMOR...

(Nanda Rizzo)

Penso que todos os 365 dias do ano deveriam ser comemorados em homenagem a elas, a nós. E tenho certeza que os homens concordariam comigo...

domingo, 7 de março de 2010

Everything happens for a reason...

"I believe that everything happens for a reason. People change so that you can learn to let go. Things go wrong so that you appreciate them when they're right. You believe lies so you eventually learn to trust no one but yourself, and sometimes good things fall apart so better things can fall together."

(Marilyn Monroe)

sábado, 6 de março de 2010

Coisas que a vida nos ensina...

"Amor não se implora, não se pede, não se espera.
Amor se vive, ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil, não torna ninguém fiel a você.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você pros outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Ser autêntico é a melhor forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda criação divina.
Acreditar não faz de ninguém um tolo, tolo é quem mente.
OBRIGADO, DESCULPE e POR FAVOR, são palavras mágicas,
chaves que abrem portas para uma vida melhor.
O amor, quebra barreiras, une facções
destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama e é muito amado,
vive a vida mais alegremente!"

(Adaptação do texto "Coisas que a vida ensina depois dos 40" de Artur da Távola)

O brilho dos meus olhos...

Nossa... hoje a Lua está linda!
Tem um brilho especial...
Brilho que tem faltado em meus olhos
Brilho de uma esperança qualquer
De um sentimento qualquer
De um querer qualquer
De uma vontade qualquer
De uma loucura qualquer
O brilho que sempre esteve presente em mim
que foi ofuscado pela noite
mas que brilhará novamente com
um novo amanhecer...

(Nanda Rizzo)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Incompreensão...

"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser,
pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe,
pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo.
Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques
e ignoro todas as tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso.
A única magia que existe é a nossa incompreensão."

(Caio Fernando Abreu)
"Uma vontade acha uma maneira."

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ando tão à flor da pele...

"Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final..."

(Zeca Baleiro)

"Adam"

Hoje tive uma tarde muito gostosa em minha companhia.
Fiz uma das coisas que mais gosto com esse friozinho: bom filme, sofá, pipoca e cobertor...
Assisti a um filme chamado "Adam - Uma história sobre dois estranhos. Um deles um pouco mais estranho que o outro...", e simplesmente adorei. Não sei se sou eu que ando muito à flor da pele e suscetível demais em relação ao "amor". O filme realmente me tocou, e é isso que me conquista... não importa como, tem que me fazer sentir e refletir... chorei bastante... um filme realmente sensível...
Toda e qualquer história de amor me comove, não falo somente sobre amor de casais, mas também do amor em sua forma mais simples... qualquer forma de amor... o amor puro, amor que a gente simplesmente sente, sem saber como nem porque.

... acho que estou sentindo falta de um amor pra chamar de meu...

terça-feira, 2 de março de 2010

Eu queria fazer todos felizes...

Se eu tivesse direito a um desejo a ser realizado,
eu pediria o poder de fazer todas as pessoas felizes.
Queria poder fazer sorrir todas as pessoas as quais amo e quero bem... fazer o coraçãozinho de todas elas pular, e pular de alegria...
Queria nunca magoar, decepcionar ou machucar alguém
Nunca ver ninguém triste...
Queria poder fazer o impossível para agradar a todos o tempo todo...
... mas sei que não é possível... e ter tal consciência
... me dói!

... todo atalho finda em seu sorriso nú...

"Morro de saudade
a culpa é sua...

Bares, ruas, estradas
desertos, luas
que atravesso em noites nuas
só me levam pra onde está você...

O vento que sopra
meu rosto, cega
Só o seu calor me leva
numa estrela
pra lembrança sua...

... todo atalho finda em seu sorriso nú..."

Trechos da música "Contra o Tempo" de Vander Lee

segunda-feira, 1 de março de 2010

"Sabia, que gosto de você chegar assim, arrancando páginas dentro de mim desde o primeiro dia."

(Chico Buarque)