sexta-feira, 23 de julho de 2010

Simplificando...

Na convivência com as pessoas, cada vez mais percebo o quanto complicamos o que deveríamos simplificar. Não que as coisas da vida sejam simples, mas se complicarmos ainda mais, fica praticamente impossível perceber o essencial.
"O essencial é invisível para os olhos." Há coisas que 'enxergamos' com o coração. Deveríamos acreditar mais na intuição e deixarmos ser levados pelos acontecimentos, vivendo um dia de cada vez. Cada momento no seu tempo. Valorizando o aqui e o agora.
Não deveríamos nos apegar tanto ao passado, e nem nos preocupar demais com o futuro, pois este acontecerá independente de nossas angústias e questionamentos.
Nós temos a necessidade de transformar o presente numa recordação do passado, e também numa expectativa do futuro...
Assim, o próprio presente passa a não existir e perde sua principal característica. Enquanto pensamos no passado e esperamos o futuro, o que deveria ser o momento mais importante, o 'presente' da existência, literalmente, num piscar de olhos, já é passado, e nem nos demos conta disso... Sem querer, deixamos de ver o que está diante de nós porque ficamos cegos para a essência.
O simples nos parece complicado e o complicado, é mais simples do que parece.

(Nanda Rizzo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário